terça-feira, 17 de maio de 2016

Sopa de Carne e Legumes Dukan


E ontem foi dia de preparar sopa quentinha lá em casa ...
Como eu disse, essa sopa na sua versão sem legumes, pode ser consumida inclusive nos dias de PP (Pura Proteína).
Eu faço uma quantidade grande pra poder congelar, quanto aos legumes, escolha aqueles que você mais gosta e dentro da lista dos permitidos.

Ingredientes:

2 cenouras médias cortadas em cubinhos
1 bandeja de vagem cortada
1 abobrinha italiana média cortada em cubinhos
300 grs de carne (Eu usei coxão mole por ser magro) cortado em cubinhos
250 grs de carne desfiada (Usei a carne louca que eu já preparo e congelo)
2 colheres de sopa de amido de milho
Alho, cebola, pimenta, sazon, sal, cheiro verde, cebolinha (Tempero da sua preferência)
1 ½  litros água quente.
Ovos (Se você curte como eu)


Modo de Preparo.

Frite o alho com um fio de azeite. Acrescente a carne cortada em cubinhos, o sal, pimenta, sazon, cebola.  Frite a carne nesse tempo, e acrescente a água quente. Em seguida, jogue a carne louca dentro, e os legumes. Acerte o sal e os temperos. Quando os legumes estiverem cozidos (Não deixa muito mole não), você dilui as duas colheres de maisena em um pouquinho de água e jogue na sopa. Mexa até ela encorpar. Por último acrescenta o cheiro verde e a cebolinha.

Se você fizer uma grande quantidade pra congelar, não aconselho cozinhar os ovos na sopa pra congelar, porque a textura do ovo muda. A dica que eu dou, e que eu faço aqui em casa é a seguinte.

Pega uma xícara, molha ela com água, e quebra o ovo dentro. Fure com o garfo a gema, e leva ao micro-ondas por 1 minuto ou 1 minuto e meio, desenforme e jogue dentro da sopa. Fica muito gostoso.
 

Aqui em casa eu fiz dois, um pra mim e outro pro meu marido pra comer na noite de ontem. O restante farei conforme for descongelando os potinhos.

Fica muito saborosa! Se for nos dias de só proteína, você pode separar metade da sopa e reservar antes de colocar os legumes.

Você pode mudar a versão para frango. Eu fiz com cubinhos de frango e frango desfiado e ovo, também dei uma encorpada nela, e ficou pra lá de boa.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário