segunda-feira, 16 de maio de 2016

Porque a dieta as vezes não dá certo?



No post da retomada do Blog, eu disse que após minha gravidez, eu tinha tentado retomar a dieta sem sucesso.

Fiz uma análise profunda do porquê não deu certo nas três tentativas:

1º Apesar de ter a plena consciência de que eu precisava perder peso, emocionalmente e fisicamente eu estava esgotada demais para ter foco. Eu não estava na “Vibe” da dieta.

2º Eu estava com uma postura muito flexível para abertura de exceções. Trocava as vezes um dia que era de PP por PL e depois tentava compensar fazendo dois dias ou três seguidos de PP, e as vezes abria exceções principalmente em festinhas e jantares de final de semana, comendo alimentos proibidos na dieta, e depois tentando compensar com uma semana inteira seguida só de PP.

3º E tudo isso se resume a uma coisa só: Faltou disciplina!

A Dukan é uma dieta muito ingrata. A primeira vez que fiz essa dieta, eu fiz ela direta por 9 meses. Em 9 meses perdi 27 Kg. Então acreditem em mim quando eu digo que se você não tiver uma postura rígida perante ela, não adianta, um pouquinho que você sai da linha, é trabalho perdido de semanas. Não é dois ou três dias de proteína seguida que fará você perder aquelas calorias a mais do “deslize”, sabe porque?

Muito além das calorias, está o foco, a determinação, e quando você percebe que se esforçou tanto, passou tanta vontade, e foi só por conta da daquele potinho de arroz doce, daquele pedaço de pizza “Que vc até pediu de abobrinha” que você ficou por dias estagnada, ou até subiu uns ponteiros na balança, você começa a ficar com raiva da dieta, e começa a sabotá-la. Ou seja, se auto sabotar.

Portanto desta vez estou muito radical, sem exceções nenhuma! Fui viajar esse fim de semana e levei todas as minhas comidinhas congeladas. Pelo menos, se não der certo, não terá sido por minha própria culpa.

Se as exceções tiverem que ocorrer, deixa pro final da dieta, quando já estiver muito próximo do seu peso ideal, e não para o começo ou meio dela. Vai por mim, foco e disciplina, e muita, mas muita criatividade nesse cardápio, para não deixar a peteca cair!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário