sexta-feira, 13 de maio de 2016

Como Organizo Minhas Refeições na Dukan.


Fazer a dieta Dukan demanda muita disciplina em relação a alimentação e rotina.

Apesar de recorrer às vezes a compra de comidinhas prontas da Dukan, infelizmente ainda não ganhei na mega sena acumulada pra fazer disso uma prática.

De volta a cozinha, porque dessa vou fazer pra valer, comecei a pensar no que eu poderia desenvolver para a época do frio que se adequasse a Dukan.

Por exemplo, eu amo sopa, e não queria deixar as sopinhas de fora.



Então, desenvolvi uma sopinha, que se você incluir legumes, vai poder tomar no dias de PL, mas se permanecer só com a carne e o ovo, ou frango e o ovo, vai poder tomar também nos dias de PP. E realmente é uma delícia, até meu marido aprovou! E olha que não combinamos em nada nos gostos alimentares.



Eu tiro um dia na semana pra cozinhar, fazer as receitinhas da Dukan e congelar. Comprei uns potinhos descartáveis (Que eu lavo e aproveito) que podem ir no freezer e no micro-ondas. E com isso eu consigo organizar o que vou comer em cada refeição sem desperdício.











Ao longo dos próximos dias vou postando pra vocês algumas receitas, que não tem nada de mirabolante, mas vou compartilhar como elaboro os alimentos.

2 comentários:

  1. deu água na boca , quero receita de tudoooo, preciso me organizar, só que não tenho tempo por conta do trabalho e faculdade. Parabéns pela disciplina e organização!

    ResponderExcluir
  2. Vou começar a postar as receitinhas sim. Hoje é dia de sopa lá em casa, vou fotografar o passo a passo e coloco aqui.

    ResponderExcluir