domingo, 24 de fevereiro de 2013

Alimentos e Substituições na Dieta Dukan




Pessoal, resolvi  fazer esse post para ajudar aquelas pessoas que como eu não gostam de certos alimentos permitidos na Dukan, e se veem sem opções.

Também resolvi colocar algumas marcas de alimentos que eu consumo e acho muito saborosas.



Iogurte – Não é todo mundo gosta de iogurte natural. Se está no meio de uma receita, como no caso da massa do pão, ainda vai, mas comer de colherada não desce. 

Pois bem, eu consumo o Iogurte Corpus Zero % de Gordura da Danone (Morango ou Ameixa) ou Activia Zero % também da Danone.

Em termos de gosto, o Corpus Light Zero de Morango é o mais gostoso. Realmente saboroso. O de ameixa costumo consumir para dar uma mãozinha para o Intestino. Dê preferência para o copinho individual que não tem pedaços de frutas, pois o de bandeja tem, e nas fases Ataque e Cruzeiro não podemos.

E como não gosto de aveia, mas é imprescindível que façamos o consumo dela diariamente, eu consumo junto com o danone.

                 


Queijos – Queijo Cottage e Ricota são outros alimentos que não gosto. Na dieta Dukan eu consumo muito o Polenguinho Light, que é ótimo para consumir de lanche nos intervalos entre as refeições principais, e quando vou fazer alguma receita de forno, eu invisto na mussarela de búfalo ou na mussarela light. Mesmo assim eu deixo para consumir mussarela apenas uma vez por semana, geralmente nos fins de semana quando faço receitas mais elaboradas. 


O queijo Danúbio Light também é gostoso. Neste caso não consumo nem o Frescatino nem o Polengui filtrado porque acho meio esfarelento.

           

Bebidas – Apesar do Refrigerante zero estar liberado na Dukan, sabemos que qualquer bebida gasosa contribui para o aumento da celulite. Então eu gosto muito de consumir o Chá gelado de Pêssego Zero do Mate Leão. É muito saboroso. Tem de limão também, mas eu não curto. Outra bebida que eu gosto de consumir é o Guaraviton Zero da Viton 44. Gosto de começar meu dia bebendo Guaraviton para refrescar.




Adoçante - Adoçante sempre foi um problema para mim, sempre achei que tinha gosto de remédio. Até eu descobrir o Linea Sucralose. Na minha opinião é o que mais se aproxima do gosto do açúcar comum branco. Por isso invisto nele na Dieta, os bolos ficaram maravilhosos com esse adoçante.



Achocolatado - O achocolatado diet é permitido, assim como o cacau em pó. Porém não sou fã de cacau em pó. E estava realmente quase desistindo desses achocolatados diet, até encontrar o Gold. Esse achocolatado realmente me surpreendeu. É uma delícia, e de todos que eu vi, é o quem tem menos carboidrato, gordura, e o que tem mais vitaminas.
    
 Chocolate - Pois é, não é permitido na Dieta nas fase 1 e 2, mesmo os diet. Porém se bater aquela vontade desesperadora de comer um chocolate, e você não quer colocar sua dieta a perder, invista no Chocolate Diet Gold. Preto ou Branco são realmente deliciosos, o que é raro para um chocolate diet.

20 comentários:

  1. Olá renata muito bom seu blog gostaria muito de ter essa sua força pra fazer a Dieta Dukan, mas quando imagino ficar sem comer uma fruta ou um pão me desmotiva mas ao mesmo tempo ficou triste com meu sobre peso.
    Vc teria o livro do Dukan em pdf?? e sobre o pão da dieta Dukan li em um blog que ele poderia ser consumido na 1 fase 1/3 apenas é verdade??? e quanto seria esse um terço ñ tenho a minima noção??? e se eu fosse contar em calorias a receita quanto seria??? beijos parabéns e aguardo a resposta..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, a Receita que eu postei do pão aqui no Blog (Veja na Aba de Receitas Dukan)que já foi adaptada por mim, contém cerca de 7 grs de carboidrato por fatia. Cada fatia medindo de largura aproximadamente 1,5 cm. Na Dukan, não contamos calorias, parece loucura, mas não é. É ver para crer. Com relação a frutas, não é para sempre. É apenas na fase 1 e 2. A partir da terceira fase vc já pode agregar a fruta de volta no seu dia a dia. Eu acho que vale a pena o sacrifício, porque a dieta em si não melhorou apenas minha auto estima, o que já seria maravilhoso, mas melhorou principalmente minha saúde. Eu faço acompanhamento com o meu médico, e faço exames de sangue regulares. Meu médico simplesmente ficou de boca aberta com os resultados. Em 3 meses, eu não alcancei os níveis normais, e sim níveis excelentes. Além disso, eu durmo melhor, respiro melhor e tenho mais disposição. E tudo isso com uma dieta que não me faz passar fome, e não me obrigada a comer alimentos que não agradam ao meu paladar. Lia, é impossível alcançarmos alguma meta, se não houver ao menos um esforço por trás disso. Eu tenho certeza que você tem essa força aí dentro de você, como todas nós que resolvemos iniciar a Dukan e seguimos nela. Força Amiga, e no que precisar estou aqui para te auxiliar e dar motivação.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Lia não tenho o livro em PDF, comprei a versão simples, e paguei 19,90.

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata,

    Parabéns pelo blog. Eu sempre tenho buscado novas informações e receitas. Estou na fase 2 e cada dia invento uma coisa diferente pra comer.

    Bem, eu fiquei na dúvida, o Gold, pode se comer todos os dias? Qual quantidade? E o polenguinho? Eu estava jurando que só podia os queijos com 0% de gordura... :D

    :***

    ResponderExcluir
  5. Tassia eu faço uso do Gold todos os dias. É considerado com um tolerado. Uso uma colher de café cheia.
    Não tive problemas com estagnação da balança utilizando ele.
    Poleguinho eu como aqueles pockets que vem duas unidades Light por dia como lanche.
    Os queijos light são permitidos, dando preferência é óbvio para os mais proxímos do zero.

    ResponderExcluir
  6. ola renata primeiramente parabens pelo seu blog!! estou na fase cruzeiro vc sabe se muçarela light é eprmitido ou tolareado? pq e tao gostosinha nao consigo imaginar q possa ser liberada!!rs bjao

    ResponderExcluir
  7. Mussarela Light, eu considero como um tolerado. Na verdade Dr Dukan não cita no livro dele, por isso que eu consumia, considerava como tolerado.

    ResponderExcluir
  8. Renata, boa tarde!
    Iniciei minha DUKAN hoje!!!
    Estou falando pra mim mesma q vou conseguir, e tenho certeza q vou!!!

    Pra mim vai ser um pouco dificil, já que fico o dia inteiro na "rua".
    Comprei pollnguinho ligth para comer como lanche tambm, e peito de peru.
    Vc tem alguma dica para me dar?
    Já q não faço refeições em casa??

    Em que fase vc esta? Já emagreceu bastante??

    Obrigada, Bjusss
    Thais

    ResponderExcluir
  9. Não entendi direito a parte da aveia e do farelo. Na fase de ataque já preciso comer o farelo e a aveia?

    ResponderExcluir
  10. olá quero muito fazer a dieta Dukan mais não to entendo..... alguém pode me ajudar????

    ResponderExcluir
  11. Oi Daniel Pereira,o melhor a fazer seria você comprar o livro do Dr Dukan para poder tirar sua duvidas,mais você também poderia dar uma olhada no youtube, tem uns videos ótimos de uma moça chamada Fernanda Perins que explica tudo direitinho sobre a dieta.

    ResponderExcluir
  12. Renata, pelo que eu saiba não pode utilizar esse achocolatado zero! Onde vc viu que pode?

    ResponderExcluir
  13. Andréia, neste blog coloquei os alimentos que eu usei na Dieta Dukan que fiz. Alguns alimentos eu adaptei e ao longo do tempo verifiquei se surtiam o mesmo resultado. Por exemplo, polenguinho light. Na Dukan ele fala de cotage zero. Eu não suporto !!! Enfim, substitui alguns alimentos e mesmo assim emagreci no tempo esperado. O achocolatado zero também. Basta se ler os rótulos dos alimentos, e ficar de olho na quantidade de gordura, açúcar e carboidratos. Nada de açúcar, quase nada de gordura, e quase nada de carboidratos.

    ResponderExcluir
  14. Ai Renata, quero muito conseguir, e suas dicas são ótimas, pq tem várias coisas na Dukan que eu não gosto. Seria muita indelicadeza de minha parte perguntar quantos quilos vc perdeu e em quanto tempo?

    ResponderExcluir
  15. Comecei uma dieta sem carboidrato e comprei o guarabirense light , contudo apesar do que vc postou acima, não consegui saber quanto de carboidrato ele contém , pois não aparece no rótulo . Vc saberia me informar? Obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Rejane, da primeira vez que fiz, perdi 27 quilos em 9 meses. Voltei agora pra Dieta depois da gravidez, e em 3 semanas já eliminei 6 quilos.

    ResponderExcluir
  17. O Graraviton Zero, não tem carboidrato algum.

    ResponderExcluir