segunda-feira, 30 de maio de 2016

Mini Tortinha Salgada Dukan - Hora do Lanche / Café da Manhã



Feriadinho bom, e sem jacadas, isso é o mais importante. Mas se você não resistiu e jacou, não chore pelo leite derramado, siga em frente com a dieta.

Acho que na questão das refeições temos uma infinidade de possibilidades na Dukan. Agora em relação ao lanchinho, café da manhã, ainda mais agora no inverno que eu pelo menos detesto comer qualquer coisa gelada ou fria, a gente pode se sentir meio que num mato sem cachorro.

Portanto trago hoje a opção de fazerem mini tortinhas salgadas, com uma massa básica.

Você pode fazer de: Presunto com Mussarela Light, tomate e orégano, pode fazer com palmito, pode fazer com frango desfiado e requeijão light ou zero, pode fazer de atum com requeijão light ou zero, enfim, pode rechear com as opções que mais gosta.
 

Eu utilizei a forminha de empada pra fazer, se você tiver forma de cupcake em casa também dá certo.

Indico o consumo de duas tortinhas dessa por dia. Você pode colocar num potinho no freezer e congelar, e depois esquentar no micro-ondas pra comer. Eu faço assim, e dá super certo.

Receita da Massa do Pão de Aveia:

2 Ovos

2 colheres de iogurte desnatado

2 colheres de leite desnatado de caixinha

5 colheres de farelo de aveia

6 colheres de leite em pó

1 colher rasa de pó royal.

Bate tudo no liquidificador, desliga e coloca uma colherinha de chá bem rasa de pó royal. Bate mais um pouco. A massa tem que ficar mais grossinha.
 

Unte as forminhas (Eu usei becel e farinha de trigo mesmo), e não afetou a perda de peso, ok?

Vou te falar que ficam uma delícia essas tortinhas, que podem ser consumidas inclusive nos dias que é só PP. (Menos aquelas que vão legumes, como palmito, que só consumo nos dias de PL).

4 comentários:

  1. Bom dia flor🌺. Que bacana. Adorei. Mas vc PIDE dizer o que é PP e PL. Bjs

    ResponderExcluir
  2. PP são os dias que são só de pura proteína. Mas que é permitido 2 colheres de aveia por dia. Por isso essa tortinha é permitida. PL são bos dias em que são permitidos proteínas , legumes e verduras.

    ResponderExcluir
  3. PP são os dias que são só de pura proteína. Mas que é permitido 2 colheres de aveia por dia. Por isso essa tortinha é permitida. PL são bos dias em que são permitidos proteínas , legumes e verduras.

    ResponderExcluir