segunda-feira, 20 de junho de 2011

Receita de Arroz Doce

Aproveitando o clima de Festa Junina, vou postar aqui a Receita do meu Arroz Doce que faz o maior sucesso.

Eu realmente adoro Arroz Doce, mas só gosto do de casa, feito por mim ou pela minha mama,  pois todos os lugares que eu tento comer fora, só me decepciono.

Minha amiga do trabalho me pediu a receita para fazer esse fim de semana na festa junina na casa dela, e disse que ficou uma Delícia !!! Não sobrou nem para os cachorros.

Como muita gente ainda pedindo a receita, e para aqueles que insistem em fazer arroz doce aguado, ou aqueles que de tão seco dá para cortar com a faca, segue Receita:

Ingredientes:

1 Caneca alta de arroz
2 colheres de sopa de margarina sem sal
2 latas de leite condensado
1  Litro e meio de leite de vaca
Açúcar
Canela em Pó e em Pau
Água


Modo de Preparo:

Em uma panela grande (Pega a maior que tiver em casa) você vai derreter a margarina, e juntar o arroz cru. Frita um pouco o arroz na margarina até ficar soltinho. Se quiser pode colocar duas canelas em pau. Acrescente água quente, como se fosse cozinhar arroz para comer, porém você vai acrescentar um pouco mais de água para o arroz ficar mais molinho, mais cozido.

Deixa cozinhar, quando o arroz tiver quase seco, um pouco antes do ponto de desligar a panela, você vai acrescentar as duas latas de leite condensado, e o leite de caixinha.
Mexe bem, e experimenta o açúcar, eu gosto de colocar mais uma colher de açúcar, pq lá em casa é tudo formiga. Se  você não curte muito doce, talvez não queira acrescentar.

Agora você vai ter paciência. Pega uma colher de pau de preferência, porque de metal vai esquentar a sua mão, e vai  mexendo devagarzinho por dois motivos (Para não grudar e não derramar), porque como é leite, a hora que começa a ferver, se vc não ficar de olho, o leite sobe e derrama tudo no fogão, já fiz várias cacas lá em casa. Virei as costas, um segundo e o leite derramou.

Agora o ponto. Com essa quantidade, depois que começa a borbulhar, mais ou menos uns 15 a 20 minutos vc vai ficar mexendo. Não precisa mexer rápido, e vc pode tirar de vez em quando a colher para descansar.

Depois disso, coloque nos potinhos e salpique canela em pó.

Ele vai adquirir a consistência mais cremosa conforme for esfriando. Ou seja, se vc esperar ele adquirir a consistência cremosa de comer na panela, vai ficar muito seco depois.

Vale lembrar que você pode trocar o leite integral por leite desnatado, o leite condensado normal por leite condensado light. Fica o mesmo gosto e é bem menos calórico. Pesa menos na consciência e na balança depois.

4 comentários:

  1. Que delicia!!! adoro arroz doce, vou tentar fazer amanhã mesmo, se der certo eu comento que deu. beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz, e ficou uma delicia, todos em casa adoraram,deu certinho,agora vou fazer sempre obrigada mesmo, beijos

    ResponderExcluir
  3. Que bom Carol fico contente que deu certo! Minha amiga me disse que se eu passar a receita para muitas pessoas, um dia vou parar de me sentir frustrada quando comer arroz doce fora de casa ...rs

    ResponderExcluir
  4. Me encheu a boca de água. Vou imprimir e tentar fazer sua receita.

    ResponderExcluir