domingo, 21 de novembro de 2010

Da série: A primeira vez ... (Minha lembrança mais antiga)

A alguns anos atrás, numa sessão de plena nostalgia, estavamos eu e meu irmão conversando com a minha mãe sobre nossas lembranças de quando crianças.

Então eu me virei para perguntar à ela quem eram umas garotas que me levavam para ver peixinhos dourados.

Minha mãe disse num esgasgo, como???

Eu expliquei:

Mãe, eu me lembro que tinham duas garotas que eu simplesmente adorava quando era pequena. Porque eu sabia que quando eu as via, elas me levavam numa casa que no quintal tinha uma banheira de criança, não aquelas de plástico, mas sim aquelas altas que tinha armação de ferro. A banheira era de tecido laranja e tinha uns desenhos pequenos de flores azul e verde.

Dentro dessa banheira tinha uma porção de peixinhos dourados, e eu adorava vê-los ali. E eu adorava aquelas garotas porque elas sempre me levavam para ver os peixinhos. Acho que até o nome de umas delas era Sergina, não sei, mas quando me lembro delas vem esse nome na cabeça.

Minha mãe me olhava com a cara mais assustadora do mundo, como se eu tivesse comendo pregos enferrujados na frente dela.

Fazendo um imenso esforço para falar, ela sussurrou:

Não é possível que vc se lembre disso. Não é possível...

Como assim mãe, não é possivel?? Eu respondi sem entender nada.

Porque vc está certa, uma das meninas se chamava Sergina, e a outra era Márcia, e sim, elas te levavam para ver os peixinhos dourados que o pai delas vendia na feira.
Eh ...eu deixava elas te levarem porque você adorava isso e elas moravam no final da nossa rua.

Mas ... então ela fez uma pausa.

Mas o que mãe? Eu a encorajei.

Você tinha apenas 7 meses, ela falou estupefata ... não entendo como isso é possível.

Uau, como assim 7 meses, a Sra. tem certeza disso???

Tenho, pois nos mudamos de lá quando vc tinha essa idade. E nunca mais voltamos naquele lugar.

Então está aí, acho que essa seria minha primeira lembrança de quando criança.

E a sua, qual seria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário