segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Theodore Boone - O Aprendiz de Advogado

Theodore Boone – O Aprendiz de Advogado do John Grishan.

Quem nunca ouviu falar do O Dossiê Pelicano, A Firma, etc ???

Pois bem, agora você imagina esse gênio dos Romances Policiais, escrevendo sobre a ótica de um garotinho de 13 anos???

Sinopse: Theodore Boone tem 13 anos, vive com os pais e sonha em se tornar um grande advogado quando crescer. Mas quando se vê envolvido no centro de um terrível assassinato, ele descobre que o tribunal está mais perto do que imaginava. Um perigoso assassino está prestes a ser libertado e Theo é o único que sabe a verdade. Os riscos são grandes, mas o jovem não vai desistir enquanto a justiça não for feita.
Com uma escrita impecável, porém suave e inteligente, John Grishan envolve em sua trama, tanto jovens leitores, quanto os mais exigentes e experientes amantes do Gênero.

Particularmente eu adorei a história e o livro, e torço para que haja uma continuação, pois a história dá margem para isso.

Acredito ser muito importante livros que estimulam o gosto da leitura pelos mais jovens, principalmente histórias assim que induzem você a pensar tanto pela lógica, quanto pela intuição.

O que me chama mais atenção no personagem de Theo, é a paixão segura que ele tem pela profissão que escolheu para si. Ele não perde o foco, e coloca seus argumentos com tamanha naturalidade que muitas vezes você não acredita que ele é apenas um garotinho.

A leitura muitas vezes me transportou para idade de 13 anos, e eu fiquei muito feliz em constatar que apesar de toda a minha inocência da época, eu também era tão perceptiva e intuitiva quanto o Theo.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Utilidade Pública – Assistência Social ao Idoso/Deficientes (BPC/LOAS)

Utilidade Pública – Assistência Social ao Idoso/Deficientes (BPC/LOAS)

Se você conhece alguém com mais de 65 anos, que não recebe nenhum benefício de aposentadoria, e que a renda familiar per capita seja inferior a ¼ do salário mínimo ao mês, avise esta pessoa que ela tem direito a uma Assistência da Previdência Social de um salário mínimo.

Muitas pessoas não conseguem se aposentar, ou porque nunca contribuíram, ou porque não contribuíram o tempo mínimo exigido, e acabam passando por dificuldades financeiras na velhice.

Vale lembrar que o BPC/LOAS não é uma aposentadoria. Não tem 13º salário, mas já é uma grande ajuda para quem não tem nada.

Ele vale também para pessoas com deficiência física.

Segue o site para maiores detalhes:


Clicar no canto superior direito da Tela em Assitência Social/BPC/LOAS.

É muito simples. Basta preencher o requerimento disponível no site, fazer o agendamento on line, e no dia levar os documentos originais exigidos.

Tem duas semanas que fiz esse processo para um vizinho meu, e correu tudo bem. Ele está feliz da vida, pois há muito tempo ele tentava qualquer tipo de assistência e não conseguia. Até tinha vários carnês do INSS pagos, mas não tinha o tempo mínimo de contribuição.