sexta-feira, 17 de junho de 2016

Misto Quente c/Molho Branco - Dukan


Não sei quanto a vocês, mas o frio me paralisa!!! Esse final de semana que passou, estava tão frio, mas tão frio aqui em São Paulo que não consegui fazer minhas comidinhas, a não ser, a Receitinha que vim postar hoje.
Estava passeando pelo Face e vi uma receitinha parecida, e opa já adaptei para a Dukan. Ainda mais para um domingo que a gente tem vontade de comer uma coisinha diferente.
O que eu mais gostei dessa receita, é que além de ser realmente gostosa, o preparo dela é muito rápido.
Ingredientes:
300 grs de presunto magro
300 grs de mussarela light / búfalo
1 pacote de pão de forma light (Gente não consegui fazer o pão, então no Carrefour eu encontrei um pão da Pulman Light sem Casca. Cada fatia dele tem 6 gramas de carboidrato, o que geralmente tem no nosso pão de aveia)
Para o molho branco:
1 cebola bem picadinha
1 colher de sopa de margarina becel azul
1 copo e meio (300 ml) de leite desnatado
1 colher de sopa bem cheia de amido de milho (maisena)
1 pitada de pimenta do reino
1 colher de café de sal
noz moscada
1 copo de requeijão light ou zero
 
Modo de preparo do Molho.
Frite a cebola na margarina, quando estiver bem fritinho, junte o leite desnatado com a maisena já dissolvida nele, e todos os outros ingredientes, menos o requeijão e a noz moscada. Mecha até o creme engrossar, acerte o sal. Quando estiver grossinho, desligue o fogo, rale um pouco de noz moscada e acrescente o requeijão.
 
Montagem do prato.
Unte uma refratária com margarina becel. Espalhe um pouco de creme branco, forre com o pão, mais um pouco de creme, coloque uma cama de presunto, uma de queijo, um pouco de creme, mais uma de pão, mais um pouco de creme, presunto, queijo, e por último um pouco de creme, uma camada de mussarela e salpique um pouquinho de queijo ralado light, mais ou menos uma colher de sopa.
Leve ao forno pré aquecido, e deixe por 20 minutos para gratinar.